VirguWines é parceira do Simpósio Wine2help – Desafios do Vinho 2022

O Simpósio online Wine2Help regressa, neste ano, a 18 e 19 de março próximos e conta com a parceria da VirguWines.

Depois do sucesso em 2021, o evento volta para debater o presente e o futuro dos vinhos portugueses, contando com a participação de especialistas de diversas áreas. “Criar Valor para o Futuro” é o mote da edição deste ano do Simpósio que conta com o apoio da VirguWines.


A garrafeira online junta-se a um amplo painel de parceiros, a par do Município de Cantanhede, da ViniPortugal / Wines of Portugal e do Dinheiro Vivo, entre outros, no âmbito da sua missão de promoção do melhor que se faz, a nível nacional, em termos da produção vinícola.

O fundador da VirguWines e do podcast N2Vinho, Artur Azevedo, destaca que há, no programa do Simpósio de 2022, “painéis incríveis para aprendermos e partilharmos” experiências e vivências em torno do mundo dos vinhos.

Empoderar o vinho português

O Simpósio Wine2Help foi criado pelo empresário Rodrigo Quina que tem experiência em diversas áreas do sector vinícola, desde a exportação à distribuição, passando por garrafeiras. A ideia da iniciativa é ajudar os produtores e demais intervenientes do sector vinícola a ampliarem os seus negócios e a afirmarem-se no mercado.

Nesse sentido, o encontro permite a partilha de experiências e de conhecimentos para empoderar o vinho português em todas as suas vertentes.

No primeiro dia do Simpósio, o destaque será para os Canais de Venda de Vinho – as Garrafeiras, o E-Commerce e a Restauração. Já o segundo dia estará focado no Enoturismo, na Exportação e na Comunicação.

Assegurada está a participação de várias figuras conhecidas do sector vitivinícola português, nomeadamente de Nélson Guerreiro (Garrafeira Nacional), Teresa Figueiras (Vivino.com), Priscila Haddad (World of Wine), Ricardo Morais (Amorim Luxury), Pedro Ramos (Alma), Luísa Rebelo (Torre de Palma Wine Hotel), Sandra Dias (Quinta da Pacheca), João Caldeira (CARMIM), Alexandre Relvas (Casa Relvas), Ana Lourenço (Sogevinus Fine Wines) e Frederico Falcão (ViniPortugal/Wines of Portugal), entre muitos outros.

Esta edição do Simpósio contará ainda com quatro convidados brasileiros que são referências do sector vitivinícola do outro lado do Atlântico, respetivamente Jessica Marinzeck (Divvino.com.br), Lua Sampaio (Flua Vinho e Cia.), Carlos Geraldo (Wine.com.br) e Cláudia Hercog (Hercog Comunicação).

Além dos vários debates previstos, os dois dias do evento terão como ponto alto de encerramento uma prova de vinhos online sob a orientação do sommelier Manuel Moreira.

O evento é totalmente online e a participação está sujeita a inscrição, mas é gratuita. Inscreve-te aqui!

Options

Usamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso e que é maior de 18 anos.