Vinho – Grandes Escolhas: uma nova revista, a mesma equipa de sempre

Está a chegar às bancas nacionais uma nova revista dedicada ao sector dos Vinhos. A VINHO – Grandes Escolhas arranca em Maio com uma “embalagem” refrescada, mas com a experiente e prestigiada equipa da velha Revista de Vinhos.

Luís Ramos Lopes e João Geirinhas, que nos últimos 28 anos estiveram ligados à Revista de Vinhos, lançam agora, a VINHO – Grandes Escolhas, no âmbito da empresa Reserva Especial – Edições e Eventos Lda, que criaram com Nuno Santiago, que foi director-geral da Masemba nos últimos três anos.

Com os dois “pesos-pesados” do jornalismo de vinhos nacional, que mantêm a direcção editorial e a direcção da área de negócios da nova publicação, segue grande parte da equipa de jornalistas e de críticos da Revista de Vinhos, bem como elementos da administração e dos eventos.

Os jornalistas residentes da nova publicação são António Falcão e Luís Francisco com os fotógrafos Ricardo Palma Veiga e Anabela Trindade a comporem a equipa.

Entre os críticos estão os nomes de João Paulo Martins, João Afonso, Luís Antunes, Nuno Oliveira Garcia e Fernando Melo.

Os responsáveis da revista sublinham no site da publicação que a VINHOS – Grandes Escolhas será “graficamente mais atraente e com uma dinâmica mais próxima da realidade e das formas de consumo actuais, mas que manterá os critérios jornalísticos de rigor e transparência que se tornaram a referência no mercado”.

“A aposta no digital é uma das prioridades”, garantem os editores da publicação que vai manter o calendário de eventos ligados ao vinho e à gastronomia.

Para Maio, está garantida a 6.ª edição do Festival do Vinho do Douro Superior, em Vila Nova de Foz Côa, entre 19 e 21.

Vai continuar também a realização da maior feira de vinhos nacional, no último trimestre de 2017, ganhando apenas nova formatação com o nome Vinho & Sabores Grandes Escolhas.

Deixe um comentário

Options

Usamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso e que é maior de 18 anos.