“Juntos por Pedrógão”: mundo dos vinhos junta-se à onda de solidariedade

“Juntos por Pedrógão” é o nome dado à iniciativa que junta o mundo dos vinhos à onda de solidariedade para com as vítimas do grande e trágico incêndio de Pedrógão Grande.

Dois jantares e um almoço solidários com o vinho como tema central e o foco apontado às vítimas do incêndio que devastou várias localidades de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, matando 64 pessoas.

Esta é a proposta da Wine2O que se apresenta como uma “promotora de eventos de solidariedade com ligações ao mundo vínico” e que arranca com a promoção destes três encontros centrados na tragédia de Pedrógão Grande.

O primeiro evento está marcado para a próxima terça-feira, 4 de Julho, em Vilamoura, no Restaurante EMO do Hotel Anantara Vilamoura, à hora do almoço.

A 5 de Julho será a vez do Porto acolher um jantar solidário por Pedrógão Grande na Brasão Cervejaria Coliseu, enquanto o terceiro evento está marcado para o dia seguinte, 6 de Julho, no Restaurante Horizonte do Hotel Tryp da Costa da Caparica, em Lisboa.

Nestes encontros, haverá ainda lugar ao leilão de garrafas especiais de vinho de edições limitadas, sendo a totalidade do dinheiro angariado depositada directamente numa conta solidária já criada pela Caixa Geral de Depósitos com o IBAN – PT50 003500010010000033042.

A iniciativa conta “com o apoio de inúmeros produtores vínicos portugueses”, designadamente Quinta das Bágeiras, Quinta de Santiago, Pormenor Vinhos, Joaquim Arnaud Vinhos, Herdade do Arrepiado Velho, João M. Barbosa Vinhos e Quinta do Pôpa, entre outros, conforme destaca a Wine2O.

“Ser solidário é uma característica inata do povo português e o mundo vínico não poderia ficar indiferente ao sofrimento de pessoas que perderam tudo, muitas delas até familiares”, destaca a promotora solidária que foi criada pelo músico e enófilo Pedro Lima, com a colaboração dos sommeliers João Chambel e António Lopes e com a participação do enólogo Joaquim Arnaud.

A Virgu Wines associa-se também à iniciativa e apela à participação nestes eventos vínicos solidários. Os bilhetes para os dois jantares, em Lisboa e no Porto, custam 35 euros, enquanto o almoço em Vilamoura fica por 50 euros.

Apresse-se a reservar o seu lugar – pode comprar os bilhetes através da plataforma Last2Ticket (https://www2.last2ticket.com/pt/events) – e ajude o outro, juntando-se neste “abraço” dos portugueses a Pedrógão Grande.

Deixe um comentário

Options

Usamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso e que é maior de 18 anos.