Fundador da VirguWines, Artur Azevedo, foi convidado especial no podcast brasileiro Garfo na Mala

O podcast brasileiro Garfo na Mala é um projeto de um grupo de brasileiros espalhados pelo mundo. No seu mais recente episódio, o convidado especial foi Artur Azevedo, o fundador da garrafeira online Virgu Wines.

Artur Azevedo participou no episódio do podcast Garfo na Mala que foi dedicado à região do Minho e à Rota dos Vinhos Verdes. Este podcast brasileiro sobre gastronomia e viagens pretende dar a conhecer sugestões e dicas para os apreciadores destes dois prazeres da vida.

Assim, no episódio emitido a 23 de setembro, o Garfo na Mala contou com a presença de Artur Azevedo para falar da região do Minho, “uma das mais belas e genuínas de Portugal”, como vincam os autores do podcast.

Além das paisagens das vilas e cidades e das maravilhas do Parque Nacional Peneda-Gerês, a conversa centrou-se também no Vinho Verde e, sobretudo, no Alvarinho, a casta mais famosa da região minhota.

Além de Artur Azevedo, participaram nesta edição do podcast o português Pedro Balão, residente em Lisboa, poliglota e guia turístico, e a brasileira Maitê Fernandes que é especialista em vinhos e que vai viver uma aventura na Universidade Lusófona de Lisboa.

O fundador da Virgu Wines também tem um podcast em nome próprio, o N2Vinho, onde pretende “descomplicar” o mundo dos vinhos, apresentando os vignerons portugueses, com provas de vinho ao vivo.

O Garfo na Mala é um projecto que junta um grupo de brasileiros espalhados pelo mundo que têm em comum a paixão por gastronomia e viagens.

Do grupo fazem parte figuras como a empresária Roberta Perez, nascida em São Paulo e a viver na Suécia, o carismático jornalista mineiro Montana, e as chefes de cozinha Gabriella Kerber, especialista em enogastronomia, e Natasha Quagliato que tem um restaurante italiano no Canadá, onde já serviu estrelas como Nicolas Cage.

Os autores do blogue brasileiro têm por hábito juntar-se na app Clubhouse, em salas temáticas, para falar de experiências de viagens, de comida e de bebida vividas um pouco por todo o mundo. Foi desses encontros que surgiu a ideia do podcast Garfo na Mala, com o intuito de dar a conhecer as suas descobertas.

Options

Usamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso e que é maior de 18 anos.