Clube de Vinhos VirguWines: Julho brinda ao verão com espumantes refrescantes

Clube de Vinhos VirguWines: Julho brinda ao verão com espumantes refrescantes

Para a edição de julho do Clube de Vinho VirguWines, apresentamos uma dupla de espumantes naturais, ideais para refrescar os dias quentes de verão.

Começamos pelo espumante branco, elaborado por Rita Sousa na região do Minho, com a casta Loureiro. No visual, apresenta um amarelo palha turvo, com bolhas finas e de persistência média. No nariz, revela aromas tropicais e ligeiras notas florais, acompanhados por uma presença evidente de aromas fermentativos que realçam a sua personalidade rústica e autêntica. Em prova, mostra-se rústico e genuíno, com uma ligeira doçura, um toque picante, e ácido e refrescante, perfeito para momentos de celebração ao ar livre.

A acompanhar, temos o espumante rosé, elaborado por Manuel Valente na região de Távora-Varosa. Este vinho exibe uma bela cor salmonada, com um nariz encantador de frutos vermelhos frescos, como morango e framboesa, aliado a um ligeiro toque de ervas aromáticas. Em boca, revela-se elegante, equilibrado, com uma mousse suave e uma acidez viva que torna cada gole uma verdadeira experiência de frescura.

Brindemos a esta estação vibrante!

Junta-te ao clube PDF BOX Julho 2025

Também poderá gostar

Seleccione um ponto de entrega