Vinha
Mistura de vinha velha com várias castas da região: Touriga Francesa, Touriga Nacional, Tinta Francisca, Tinto Cão, Sousão e Vinha Velha.
Vinificação
Colhidas à mão em caixas de 15kg, as uvas foram desengaçadas e seguiram para o Lagar, onde foram suavemente pisadas ao longo de vários dias até ao final da fermentação alcoólica.
Seguiu-se um estágio de 9 meses em barricas de carvalho francês usadas de 225L, sendo o vinho posteriormente engarrafado.
Prova
Nariz fresco, complexo e delicado. Aroma com cereja negra, framboesa, ameixa, chocolate e suaves balsâmicos.
Boca fresca, intensa, potente e polida, com frutado exótico e um longo e persistente final.
Harmonização
Um vinho de enorme versatilidade gastronómica, desde pratos de peixes mais complexos; carnes vermelhas e de caça e queijos de pasta mole e curados.
Sugestão de temperatura de serviço
16ºC a 18ºC com decantação prévia. Sujeito a criar depósito.
Armazenamento/Conservação
Horizontal
Tipo de solo
Xistoso e Granítico








Artur Azevedo –
Este vinho representa bem a nova geração de projetos do Douro: respeita a tradição, mas acrescenta frescura, elegância e uma abordagem mais versátil e contemporânea.
Nuno Ramos –
Este Reserva 2019 é um tinto duriense que equilibra muito bem a potência e intensidade da fruta das vinhas velhas com uma notável frescura e elegância.
Daniel Passos –
A força e a serenidade…
Neste tinto encontro uma entrada em prova com um identidade tensa, firme forte que evolui para uma espécie de tranquilidade e frescura. Uma marca identitária cheia de caráter! Faz parte da minha história!!