Clube de Vinhos VirguWines: Novembro com a poesia e a filosofia de Vasco Croft

Clube de Vinhos VirguWines: Novembro com a poesia e a filosofia de Vasco Croft

Este mês destacamos duas das mais recentes criações de Vasco Croft, o ex-arquitecto que se reinventou como filósofo dos vinhos biodinâmicos. Na Quinta dos Phaunus (antiga Quinta do Casal do Paço), em Padreiro, Arcos de Valdevez, a sua marca Aphros continua a surpreender com vinhos de carácter e elegância, nascidos de uma abordagem profundamente sustentável, ecológica e quase espiritual da viticultura.

Foi neste cenário idílico, entre a pureza da paisagem e o respeito absoluto pela natureza, que nasceram o Ouranos e o Melissae, uma nova geração de vinhos que representa quinze anos de pesquisa e experimentação na região dos Vinhos Verdes.

Começamos com o Melissae, um branco que presta homenagem às ninfas do mel e às abelhas que habitam as parcelas mais altas da quinta. Com intensos aromas florais e uma pureza notável, é descrito por Vasco Croft como um tributo à natureza e ao seu equilíbrio. A Revista de Vinhos atribuiu-lhe 19 pontos e chamou-lhe “um grande branco”.

Em seguida, o Ouranos, tinto leve e luminoso, cujo nome evoca o antigo Deus dos Céus. Feito a partir da casta Alvarelhão, quase extinta, é um vinho que Vasco Croft descreve como “uma ressurreição de estilo”. De cor rubi clara e leveza impressionante, foi envelhecido nove meses em barricas de castanha usadas. A Revista de Vinhos classificou-o como “encantador”, atribuindo-lhe 18,5 pontos, e descreveu-o como “um tinto que cheira e sabe a liberdade”.

Dois vinhos, uma filosofia. Uma celebração da leveza, da elegância e da ligação entre o homem, a terra e o céu.

Junta-te ao clube PDF BOX Novembro 2025

Também poderá gostar

26.90 
This product has multiple variants. The options may be chosen on the product page
Novo
24.90 
This product has multiple variants. The options may be chosen on the product page

Seleccione um ponto de entrega