Segunda temporada do podcast N2Vinho estreia a 5 de julho (e traz novidades)

Manuel Moreira, João Coutinho, Daniel Passos e Artur Azevedo.
Manuel Moreira, João Coutinho, Daniel Passos e Artur Azevedo.

Está à porta a segunda temporada do podcast N2Vinho que se dedica a “descomplicar” o mundo dos vinhos e a apresentar os vignerons portugueses.

A garrafeira online VirguWines já está a preparar a segunda temporada do podcast N2Vinho. Assim, a série sobre o mundo dos vinhos volta a 5 de julho, às 22 horas, com várias novidades para dar a conhecer alguns dos melhores produtores portugueses, com provas de vinho a acompanhar.

 

Jantar vínico assinalou o fim da primeira temporada do podcast N2Vinho (mas já há outra a caminho)

 

A partir desta segunda temporada, o podcast vai passar a ser mensal, realizando-se na primeira segunda-feira de cada mês. As emissões são gravadas em direto no canal YouTube do N2Vinho.

Além disso, o enófilo Daniel Passos, autor do perfil de Instagram Bottle.in.the.head, passa a comentador residente, a par de Artur Azevedo, fundador da VirguWines, do professor João Coutinho e do escanção e consultor Manuel Moreira. Daniel Passos já tinha participado em alguns episódios da primeira temporada, mas, agora, será um dos “suspeitos do costume”, com presença sempre assegurada.

Outra das novidades do podcast é que se passam a provar dois vinhos por cada episódio, enquanto na primeira temporada, havia apenas uma prova.

Desse modo, já foram selecionados os primeiros vinhos que vão ser os pontos de honra no regresso do N2Vinho. São, precisamente, o Vinho Tinto Zafirah 2020 e o Vinho Branco Afluente 2019 do produtor Constantino Ramos.

Assim, fica também já revelado o nome do vigneron em destaque no arranque desta nova temporada do N2Vinho. Trata-se, portanto, do enólogo Constantino Ramos que se inspirou na história e em vinhos do Século XIII para criar o seu Zafirah em Monção, no coração da região dos vinhos verdes.

Este produtor que passou de enófilo a enólogo vai também falar dessa história e de como criou o seu Zafirah com as castas alvarelhão, borraçal e cainho.

Ainda está a tempo de comprar esse Tinto Zafirah 2020, bem como o Branco Afluente 2019 para provar ao vivo com os “residentes” do podcast N2Vinho. Será um momento de comunhão perfeita para saborear vinhos de excelência em excelente companhia.

 

Vinhos em prova neste episódio

Options

Usamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso e que é maior de 18 anos.