Chegaram à VirguWines os vinhos Legado do Zeca (numa viagem do passado ao futuro)

Os “vinhos d´expressão” Legado do Zeca são a mais recente aquisição da VirguWines. A partir de agora já pode comprar na garrafeira online estes vinhos de excelência e únicos que são uma homenagem ao avô Zeca.

“O tempo dá mais do que aquilo que tira”. É este o mote da marca Legado do Zeca que se inspira na tradição, numa homenagem ao passado, mas com um olho no futuro.

O produtor Daniel Maia “bebeu” da memória e dos saberes do avô Zeca para criar esta marca de vinhos que segue uma “filosofia de intervenção enológica minimalista para que a natureza e o território se expressem em pleno, em perfeita sintonia com o carácter e identidade das vinhas que estão na sua origem”, como se explica no site oficial.

“Eterno em cada memória, o Zeca ensinou-nos a vinificar com paixão”, destaca ainda a marca que aproveita em toda a sua essência o terroir único que integra a Região Demarcada do Douro, Património Mundial da Humanidade da UNESCO.

Paixão, sabedoria e o tempo como aliado

Os vinhos Legado do Zeca seguem a tradição de produção familiar no Douro, bebendo da “paixão e da sabedoria” dos anos acumulados neste ofício. Ao mesmo tempo, têm como “principal aliado” o tempo, salienta ainda o site da marca, notando que cada trago bebido, cada garrafa aberta, é uma viagem “do passado ao futuro”.

Estes vinhos singulares são feitos, maioritariamente, com castas autóctones plantadas nos característicos socalcos do Douro. Assim, as vinhas crescem num terroir de qualidades únicas, nomeadamente em termos de exposição solar e de acesso à água. Tudo isso resulta em “vinhos d´expressão”, como destaca a marca, referindo-se a uma identidade própria e a um carácter especial.

A par de tudo isto, a produção assenta numa viticultura sustentável que olha para o ambiente envolvente com todo o cuidado. Assim, são adotadas estratégias que permitem promover um ecossistema equilibrado e diversificado nas vinhas, zelando tanto pelo ambiente como pela qualidade do vinho.

Vinhos Legado do Zeca em prova no N2Vinho

Na próxima segunda-feira, 5 de dezembro, o podcast N2Vinho vai ter uma prova em direto de dois dos vinhos Legado do Zeca. Assim, vai poder assistir, em primeira mão, às reações ao Legado do Zeca Curtimenta DOC Douro Branco 2020 e ao Adiante Que… DOC Douro Tinto Reserva 2019. E pode também fazer a sua prova em simultâneo – compre já a sua garrafa antes que esgote!

O Legado do Zeca Curtimenta DOC Douro Branco 2020 é um vinho branco que “é feito como se fosse um tinto, com contacto pelicular prolongado”, e que harmoniza otimamente com queijos, enchidos e pratos estruturados. É feito com castas autóctones do Douro de vinha de altitude, com um estágio em barricas de carvalho francês usadas ao longo de 18 meses.

O Adiante Que… DOC Douro Tinto Reserva 2019 é um vinho tinto forte e intenso que combina bem com pratos de peixe complexos e com carnes vermelhas e de caça. Resulta de uma mistura de vinha velha com diversas castas da região, nomeadamente Touriga Francesa, Touriga Nacional, Tinto Cão e Sousão.

Options

Usamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso e que é maior de 18 anos.